65,2% dos novos empreendedores não sabem como hospedar um site em WordPress?

como hospedar um site em WordPress

Sabia que o WordPress é um dos melhores CMS do mundo, sendo o mais popular e entre os usuários quando se trata de ter um site?

Se você quer descobrir como hospedar um site em WordPress, descubra neste artigo quais são os primeiros passos a seguir.

Definitivamente, este CMS tem um excelente custo-benefício para os empreendedores iniciantes, sem contar na interface que é bastante intuitiva.

Veja o que nós da ServCloud separamos para você.

O que é um CMS, afinal?

CMS: O Que São, Quais São Os Melhores e Como Escolher

 

CMS é a sigla para Content Management System, que nada mais é do que uma plataforma de gerenciamento de sites.

O CMS facilita a criação, modificação e publicação de conteúdos dentro do site.

Talvez você se lembre de que antes a única maneira de criar um site era com a utilização de códigos.

Os mais conhecidos são HTML, CSS, JavaScript, entre outros, e precisávamos de certo conhecimento técnico para gerenciar um site.

Agora, com o CMS isso mudou. Basta descobrir como hospedar um site no WordPress e pronto!

O próprio usuário pode gerenciar todo o seu conteúdo de forma mais intuitiva, mas antes, você precisa ter um domínio.

Como criar um domínio?

 

Para criar um domínio é preciso seguir algumas etapas que podem ser complicadas para quem está querendo criar um site do zero.

Para este tipo de trabalho, bem como a própria hospedagem de sites, o ideal é a contratação de uma empresa especializada.

Aliás, você pode contratar o domínio empresa, a hospedagem e depois solicitar a configuração DNS.

Existem certos domínios gratuitos, mas eles não ficam com a url confiável, (suamarca.com.br).

Como hospedar um site em WordPress?

 

 

Antes de saber como hospedar um site em WordPress, saiba você deve analisar alguns pontos dantes de contratar uma hospedagem para utilizar o WordPress.

Para ter um site WordPress você é necessário ter uma hospedagem compatível, ou seja, que suporte a plataforma.

Ademais, antes de contratar uma empresa de hospedagem de sites, deverá observar uma série de atributos, como, por exemplo:

·         Recursos

 

O provedor precisa oferecer um plano que atenda a sua demanda por recursos computacionais, para que o seu site não tenha problemas de velocidade nem de desempenho.

·         Suporte

 

A hospedagem deve levar em conta que um site fica online 24 horas por dia, ou seja, deve oferecer suporte 24/7 para resolver eventuais problemas.

·         Usabilidade

Saiba que nem todos os criadores de site são profissionais gabaritados, pois alguns deles são amadores que atuam sem suporte necessário ao cliente.

Quem deseja hospedar um site em WordPress com os especialistas da ServCloud, adquire hospedagens otimizadas para WordPress com diversos recursos direcionados como escolha um tema e instalação de Plugins.

Nós deixamos o WordPress instalado, ou seja, você terá que se preocupar somente com a criação do site e produção de conteúdo, pois tudo já estará pronto para a utilização

Não se preocupar com esses detalhes da hospedagem de sites impede que o empreendedor perca o verdadeiro foco: criação de conteúdos para inserir no site.

Sobre a ServCloud

 

Neste post, vimos como hospedar um site com o WordPress, em um processo que pode ser acelerado com aquisição de um plano de hospedagem.

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloud, revenda de hospedagem, VPS, e Servidores dedicados.

Entre em contanto com a nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo (a).

Chame agora um profissional humanizado para lhe ajudar neste processo tão importante para o seu negócio!

>>>Quero falar com um especialista

 

 

 

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday