O que é Joomla e como funciona a ferramenta? Leia para descobrir

o que é e para que serve o Joomla

Se você deseja saber o que é Joomla e para o que serve leia este artigo onde explicamos mais sobre essa ferramenta que ajuda bastante na hora de criar um site.

Além disso, vamos explicar os benefícios e algumas das principais funcionalidades do Joomla, uma das melhores plataformas de gerenciamento de conteúdos usado pelos profissionais digitais.

O que Joomla?

 

Joomla (lê-se “djumla”), nada mais é do que um CMS (Content Management System), ou seja, uma plataforma de gerenciamento de conteúdos online.

O CMS Joomla é usado para a criação e edição de páginas baseadas na Web como, por exemplo, o WordPress.

Essa ferramenta é usada pelos gerenciadores de sites e possui inúmeras funcionalidades e benefícios que facilitam o trabalho.

Assim, fica muito fácil para o desenvolvedor escolher o melhor template para o seu site ou o do seu cliente, além de poder alterar a identidade visual e as funcionalidades iniciais da página.

Tudo funciona de forma muito intuitiva, o que otimiza o tempo para cuidar de outros elementos do seu projeto.

Para que serve o Joomla?

O que é Joomla

 

Como pode perceber, o Joomla é um criador de sites e bem como você sabe, não é nada fácil construir um site do zero.

Geralmente, criar um site exige um largo conhecimento em programação como PHP, HTML, CSS, entre outras.

Além disso, o gerenciamento do conteúdo em sites pode se tornar moroso e bem complexo, principalmente quando você é um desenvolvedor iniciante e não sabe como gerenciar um site.

Outro detalhe é que o Joomla é criado em um código aberto, isso que dizer que ele está em constante aperfeiçoamento, uma vez que o código aberto permite que qualquer desenvolvedor contribua para melhoria contínua da plataforma.

>>>5 erros de migração de dados que você deve evitar!

Quais são as principais características do Joomla?

 

O Joomla possui diversas características que fazem dele um dos melhores CMS’s. Confira!

Mais de 70 idomas

 

O Joomla é uma das plataformas CMS de código aberto mais eficientes do mercado com mais de 70 idiomas disponíveis.

Isso quer dizer que você pode criar um site em vários idiomas sem que seja necessário sair do Joomla ou fazer o download de ferramentas para isso.

Suporte eficiente

 

Por se tratar de um código aberto, a equipe de suporte do Joomla trabalha com grupos de desenvolvedores e consultores que atuam de forma efetiva na resolução das principais dúvidas dos usuários.

O Joomla possui um diretório próprio, que orienta as principais rotinas dentro da plataforma para ajudar os usuários.

Gerenciador de mídia

 

O gerenciador de mídia do Joomla é usado para organizar e gerenciar os arquivos e pastas de mídia.

Com essa ferramenta, você pode acessar facilmente às imagens e a todos os outros arquivos de mídia para o seu projeto.

Gerenciador de contatos

 

Uma das ferramentas mais eficientes do Joomla é a de gerenciamento de contatos que permite adicionar diversos contatos separados por departamentos e categorias, a fim de gerir todas as informações e artigos publicados no site.

Gerenciador de banner

 

Há também uma opção incrível para o desenvolvedor que pode adicionar publicidade e rentabilizar o site que está construindo!

Esse é um recurso muito vantajoso e procurado pelos proprietários de sites e por pessoas que desejam ganhar dinheiro com blogs e afins.

Definitivamente, fica muito mais fácil criar campanhas e adicionar vários banners com códigos personalizados e KPIs, aqueles que contabilizam números de impressões ou de cliques.

Busca inteligente

 

O Joomla também oferece uma ferramenta de pesquisa que funciona como um recurso de pesquisa inteligente, o que facilita os visitantes da página a encontrar as informações de forma rápida e fácil.

Que tipo de conteúdo é possível fazer com Joomla?

 

Agora que você já sabe o que é Joomla e quais são as principais ferramentas, existem questões importantes como as aplicações web que podem ser feitas com esse CMS.

Com o Joomla e seus recursos é possível criar um site profissional para tratar sobre vários assuntos como entretenimento, notícias, gastronomia, etc.

Outro tipo de conteúdo que é possível criar com o Joomla são os blogs para aqueles que amam escrever!

Além disso, é possível criar uma loja virtual profissional com todos os recursos necessários para vender os seus produtos como carrinho de compras e inserção de formas de pagamentos externas.

Interessante e bem simples, não achou?

Você pode saber mais agora mesmo entrando em contato com um de nossos especialistas em hospedagem de sites pela plataforma Joomla.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sitesCloudrevenda de hospedagemVPS, e Servidores dedicados e migração de dados.

Entre em contanto com a nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo (a).

>>>Quero falar com um especialista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday