Saiba o que é Certificado SSL e por que utilizar no seu site

certificado ssl

Entenda o que é Certificado SSL, tipos, e como utilizar no seu site.

 

Cada vez mais as empresas online estão investindo em segurança e tecnologia para seus usuários por razões simples.

Além de levar uma experiência segura para os clientes online, ter um site seguro é um dos critérios de avaliação do Google para que um site ocupe as primeiras páginas do buscador.

Neste ínterim, falamos de certificado SSL, que é de suma importância para evitar crimes na Internet, o que aumenta a credibilidade do seu site.

Acompanhe e descubra como escolher o melhor certificado SSL para sua empresa digital.

O que é Certificado SSL

O termo Secure Socket Layer ou simplesmente SSL, é o mecanismo de criptografia criado para aumentar a segurança dos dados compartilhados pela web.

Basicamente, a função do certificado SSL é manter a segurança entre as conexões de Internet, impedindo que criminosos online leiam ou modifiquem as informações transferidas entre dois sistemas.

Para identificar se seu site possui um certificado SSL, observe se aparece um ícone de cadeado ao lado do URL na barra de endereços.

Caso esteja aparecendo, significa que o seu site usa o protocolo SSL como forma de proteção, e os usuários sabem disso.

Contudo, infelizmente boa parte das empresas não utiliza o certificado SSL o que pode ser penoso, principalmente se sua empresa quer estar entre as primeiras páginas do Google.

Por que instalar um Certificado SSL

Certificados de segurança SSL/TLS

Como percebeu, o certificado SSL protege as informações confidenciais do site da empresa como informações de cartão de crédito, informações de login, nome de usuário, senha. Mas vale lembrar que ele também permite:

  • Dados seguros entre servidores
  • Melhorar sua classificação no Google
  • Construir a confiança do cliente
  • Melhorar as taxas de conversão

Tipos de certificado SSL

Antes de comprar um certificado SSL, saiba que existem diferentes tipos em termos de níveis de validação:

Certificado SSL de vários domínios (MDC)

O certificado de vários domínios é usado para proteger nomes de domínios e/ou subdomínios.

Isso significa uma combinação de domínios exclusivos e subdomínios com diferentes Top-Level Domains, exceto locais/internos.

Validação estendida (SSL EV)

Considerado o tipo de certificado SSL de mais alto nível e o mais caro, ele é indicado para sites robustos que coletam dados e envolvem pagamentos on-line, por exemplo.

O site que utiliza este SSL exibe o cadeado, o acrônimo HTTPS, seguido pelo nome da empresa e o país na barra do navegador.

Validação de empresa (SSL OV)

Outra versão comum e que possui um nível semelhante ao certificado anterior. Os certificados de validação de empresa SSL OV exibem as informações do proprietário do site na barra de endereços para diferenciar-se dos sites maliciosos.

Validação de domínio (SSL DV)

O certificado de validação de domínio SSL oferece garantia de segurança mínima ideal para ser usado em sites informativos ou blogs.

SSL curinga

O certificado curinga permite que o domínio base fique protegido, bem como os subdomínios ilimitados com apenas um certificado.

Ideal para quem tem vários subdomínios que precisam de proteção, a aquisição do certificado SSL curinga valerá mais a pena.

Comunicações unificadas (UCC)

Os certificados de comunicações unificadas (UCC) que em inglês significa Unified Communications Certificate, foram criados para proteger os servidores Microsoft Exchange e Live Communications.

Estes certificados são usados para proporcionar aos visitantes do site a mais alta confiança com uma barra de endereços na cor verde.

Como obter um Certificado SSL

Para obter um dos certificados SSL em um site, eles devem ser emitidos por uma Autoridade de Certificação confiável.

Navegadores, sistemas operacionais e dispositivos móveis mantêm a lista de certificados raiz de CA confiáveis para a instalação.

Se o certificado não for reconhecido nem confiável, o navegador exibirá mensagens de aviso indicando que site em questão não é confiável.

Principalmente em sites de comércio eletrônico, essas mensagens de aviso preocupa os usuários que hesitam a compra.

Para obter um certificado de segurança de confiança, a ServCloud pode te auxiliar.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma fornecedora líder de soluções confiáveis ​​para gerenciamento de segurança e identidade online.

Atendendo empresas, corporações, provedores de serviços em nuvem em todo o território nacional, a ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que também oferece uma variedade de produtos que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloud, revenda de hospedagem, VPS, e Servidores dedicados e migração de dados.

Entre em contanto com a nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo (a).

>>>Quero falar com um especialista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday