Erro no WordPress: O site está com dificuldades técnicas

Algumas vezes esta mensagem retorna ao acessar o seu site: O site está passando por dificuldades técnicas certo? Muitas vezes você se vê de mãos atadas achando que o erro pode ser do servidor onde sua conta encontra-se hospedada. Neste artigo, vamos te mostrar como você mesmo pode corrigir o problema (mesmo que parcialmente) visto que geralmente este problema está relacionado com algum plugin e/ou tema que não é compatível com a versão atual do wordpress instalada.

Quais os problemas comuns?

A versão mais recente é a 5.2 e conta com vários novos recursos. Infelizmente, com a atualização mais recente, alguns usuários do WordPress estão enfrentando um erro que está restringindo o acesso dos usuários à página de login.

Alguns clientes da ServCloud reportaram que seus sites retornava o erro: O site está passando por dificuldades técnicas ao tentar acessar seus sites após a atualização para o WordPress versão 5.2 . Sabemos que toda atualização traz alguns erros e aqui listamos os mais comuns:

Bugs no lançamento do WordPress.
Incompatibilidade de plugins com a nova versão do WordPress.
Incompatibilidade de temas com o novo lançamento.
Erro na versão do PHP.

Como Agir?

Geralmente esta mensagem de erro está relacionada ao tema ou plugin instalado/usado em seu wordpress que pode ser incompatível com a versão atual do wordpress instalada. Aqui citamos algumas ações para que você possa ter o acesso restabelecido:

1 – Resolvendo problemas relacionados a plugins

Certifique-se de ter acesso ao cPanel ou ao FTP da conta a qual você tem instalado a versão do wordpress.

Agora, acesse os diretórios do seu site através do Gerenciador de Arquivos no cPanel ou através do FTP usando o FileZilla.

Agora vá para o diretório wp-content/ e renomeie o diretório de nome plugins/ para qualquernome/ agora tente carregar o seu site. Se o seu site carregar, então o problema é por causa dos plugins.

Agora para ter certeza de qual o plugin é incompatível, você terá que renomear todos os diretórios um por um dentro do diretório plugins e testar o acesso. Ao identificar o plugin que apresenta o problema, basta deletá-lo.

2 – Resolvendo problemas relacionados ao tema

Toda versão do WordPress vem com alguns temas considerados padrão como o Twenty Nineteen e Twenty Eighteen etc. É importante dizer também que a maioria dos usuários dificilmente usam esses temas. Dito isso, sugerimos então você remover os temas que não são utilizados.

A fim de resolver o problema, acesse o diretório Temas em wp-content/folder e dentro do diretório de temas renomeie o nome da pasta para qualquer outro nome que deseja. Você pode também simplesmente adicionar o nome backup ao lado do nome da pasta. Lembre-se de acessar o seu site pressionando control + F5 quando renomear algum diretório de tema.

Se o erro for por causa do tema remova-o caso você possa substituí-lo por outro. Agora, se você é 100% dependente do tema, resolva direto com seu programador ou com o autor do tema pois infelizmente nesse sentido, nós da ServCloud não temos como ajudá-lo.

3 – Resolvendo problemas com versão do PHP

É bem verdade que muitos clientes ainda utilizam versão antiga do wordpress o que é um risco para segurança de seu site inclusive! É muito importante manter seu wordpress, tema e plugins atualizados para evitar que terceiros possam usar a sua conta para atividades maliciosas. A versão 5 do wordpress ou superior recomenda o PHP na versão 7.0 ou superior. Para alterar a versão do PHP através do painel de controle cPanel, siga os passos abaixo:

– Faça Login no cPanel
– Vá em Select PHP Version
– Escolha o PHP Versão 7.1 ou 7.2

Fiz de tudo mas não funciona

Se você realmente não pode usar versão mais nova do wordpress “ainda”, reverter a versão do WordPress, pode resolver o seu problema. Aqui passamos informações a respeito mas deixamos registrado que de qualquer forma é sim importante manter suas aplicações atualizadas!

Como fazer?

– Baixe a pasta zip para o WordPress CMS A partir do diretório do WordPress.
– Agora extraímos o arquivo zip WordPress para sua máquina.
– Agora, através do FTP, acesse o diretório do seu site de hospedagem e exclua todas as pastas e arquivos, exceto wp-config.php e .htaccess.
– Agora, faça o upload dos outros arquivos e pastas da sua máquina local para o diretório do servidor da web.

Feito isso, você conseguiu fazer downgrade de sua instalação do WordPress recuperando assim o acesso ao seu site.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sitesCloudrevenda de hospedagemVPSServidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday