Aumento do preço da licença cPanel: Como isso o afetará?

O cPanel sacudiu a comunidade de hospedagem de sites com seu recente anúncio de aumento de preço. Eles mudaram seu modelo de precificação de um sistema de preços por servidor para um modelo por conta cPanel. Então, se você é um parceiro do cPanel e estava pagando US $ 11 por licença do cPanel para cada servidor e hospedando por exemplo 1.000 websites, agora terá que pagar algo em torno de US $ 122. Isso é aproximadamente 1000% de aumento de preço!

Preços gerais

  • Para 5 contas – $20/ mensal
  • Para 30 contas – $30/ mensal
  • Para 100 contas – $45/ mensal + $0.20 para cada conta adicional

Você pode obter maiores informações sobre os preços Aqui.

Preço cPanel: Novo vs Velho

As pessoas estão criticando o cPanel por lançar o novo modelo de preços. Veja uma comparação do modelo antigo e o modelo novo de preço:

Modelo Antigo

Antes os preços se resumiam as licenças de VPS e dedicados do cPanel com pagamento mensal e anual.

Modelo Novo

O novo preço não fará uma grande diferença para as pessoas com menos de 5 contas. No entanto, conforme as contas aumentam, o cPanel vai custar mais do que o próprio servidor.

Maior impacto na comunidade de hospedagem web

Ao longo dos anos, as pessoas / empresas confiaram no cPanel para gerenciar seus sites.

A popularidade do cPanel geralmente é devido à sua integração com algumas ferramentas como Softaculous, Litespeed, PHP selector, Jetbackup, CageFS, Cloudlinux, Imunify e muitos outros. Isso certamente ajudou o cPanel a se tornar o mais rápido, confiável, popular painel de controle.

Esse aumento de preço parece ser uma implantação não estratégica e o cPanel enfrentou grande reação da comunidade de hospedagem de sites. Muitos donos de empresa inclusive estão considerando mudar de painel ou até mesmo investir em painel próprio.

Usuários Finais

Enquanto servidores com uma única conta podem ir para cPanel solo, e servidores com menos de 5 contas ainda obtêm o mesmo preço, o preço geral para o usuário final é comparativamente maior para servidores com mais de 5 contas. Se você é apenas um usuário final que comprou hospedagem compartilhada ou de revenda de outra empresa de hospedagem, e não compra diretamente licenças do cPanel, então você acabará pagando uma taxa mais alta pela sua hospedagem ou será forçado a usar um painel de controle alternativo como InterWorx, DirectAdmin ou Plesk.

Provedores de Hospedagem Compartilhada ou Revendedores

Os mais afetados de todos. Uma empresa de hospedagem compartilhada geralmente hospeda cerca de 1000 sites. Como exemplo, se uma empresa hoje paga por uma licença VM de US$ 11/mês, com a atualização dos valores este custo aumentará para US$ 122 / mês! Isso é um aumento de 1000% e quase equivalente ao seu gasto com infraestrutura/servidor.

Você deve permanecer com o cPanel?

Prós
1 – O cPanel inovou ao longo dos anos com uma interface amigável e com várias integrações.
2 – Menos tempo para gastar com suporte ao cliente
3 – Não há necessidade de migrar dados e envolver no risco de perda de dados
4 – Você evitará o tempo de inatividade causado durante a migração de dados.

Contras
1 – Sem faturamento anual, você enfrentará o incômodo de faturas mensais, falta de fundos, etc.
2 – Custos substancialmente maiores podem inviabilizar negócios para alguns ou os clientes finais acabarão pagando mais por esses custos adicionais.

Lidando com o aumento do preço do cPanel

Se você optar por permanecer no cPanel, a única solução é reavaliar sua estrutura de preços. Somente pessoas com mais de cem contas serão difíceis. Você pode transferir os encargos extras de 10/20 centavos para os clientes. No entanto, certifique-se de comunicar corretamente as alterações de preço aos clientes. A ServCloud enviará um comunicado e ajustará os preços de acordo para que os impactos aos nossos clientes sejam o menor possível.

Painéis de Controle Alternativos

Com essa mudança inesperada, as empresas já começaram a procurar / encontrar painéis de controles alternativos. Alguns deles são:
1 – DirectAdmin
2 – InterWorx
3 – Virtualmin / Webmin
4 – VestaCP
5 – Plesk
6 – Centos Webpanel (CWP)

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sitesCloudrevenda de hospedagemVPSServidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday