Backlist: não deixe isso acontecer com você

O seu servidor está listado em blacklist e você não sabe o que fazer?

Isso não é nada bom.

Talvez você não entenda muito bem, mas o famoso blacklist nada mais é do que uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP classificada ou reconhecida como fonte de spam.

Sim.

Dessa forma, tudo que você precisa saber é que estar listado na blacklist atrapalha completamente todo o seu esforço dentro de um projeto de marketing.

Não duvide.

Quer entender tudo isso com mais detalhes? Leia esse artigo até o final.

 

Blacklist: o que é isso e por que devo me preocupar?

 

blacklist

Entenda de uma vez por todas o que é blacklist e a razão pela qual você deve se afastar desse problema o máximo possível se quiser ter um negócio consolidado na internet.

Como já foi dito anteriormente, a lista negra nada é mais é que uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, que são reconhecidos como fontes de spam.

Ocorre que de um modo geral, utiliza-se esse recurso para bloquear os e-mails suspeitos de serem spam, no servidor de e-mails.

Assim sendo, em alguns casos, os filtros configurados no programa leitor de e-mails também podem utilizar algum tipo de listra negra.

Dessa forma, não há nenhum tipo de receita mágica cujo efeito seja evitar entrada e/ou saída de uma blacklist a não ser estar em plena conformidade com as práticas corretas criadas e gerenciadas por entidades não governamentais que apoiam as empresas e fornecedores como você.

Nesse sentido, os provedores se recusam a receber os seus e-mails apenas e tão somente pela má procedência.

Portanto, você não quer isso nem pra você, tampouco para a sua empresa, certo? Claro que não! Em certos casos, alguns filtros configurados no próprio programa leitor de e-mails, por exemplo, podem utilizar listas negras.

 

 

Como evitar esse problema?

 

blacklist

Ainda assim, a pergunta que sempre fazem é a seguinte: como evitar esse problema para o meu negócio? A resposta é a seguinte: bom, a melhor maneira de não ser listado é estar em conformidade com as práticas corretas.

Sim. Não tem como responder de outra maneira, afinal de contas, é apenas assim que você conseguirá ficar longe dessa dor de cabeça.

Se você tem o hábito de usar o Instagram, você sabe muito bem como as coisas funcionam por lá, não é verdade? Pois então, não é diferente no caso da hospedagem de sites.

Desse modo, onde quer que você vá, você será obrigado a lidar com um certo número de regras sem as quais nada pode funcionar devidamente. 

Então fique atento!

 

 

Blacklist: esteja ciente sobre aquilo que você não deve fazer:

 

Colocar anexos no e-mail;
Não Incluir um link para cancelar a assinatura do seu produto ou serviço;
Não criar um e-mail com o nome da empresa;

E uma dica importante pra qual poucas pessoas dão atenção: utilizar palavras ou expressões como “gratuito”, “grátis”, “fique rico hoje mesmo”, “sorteio”, “oportunidade”, etc.

Atenção: Não faça isso.

Na maior parte dos casos, elas são automaticamente classificadas como spam pelo próprio sistema.

Anotou tudo?

Alguma dúvida sobre blacklist?

 

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sitesCloudrevenda de hospedagemVPSServidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday