O seu servidor está listado em blacklist e você não sabe o que fazer?
Isso não é nada bom.
Talvez você não entenda muito bem, mas o famoso blacklist nada mais é do que uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP classificada ou reconhecida como fonte de spam.
Sim.
Dessa forma, tudo que você precisa saber é que estar listado na blacklist atrapalha completamente todo o seu esforço dentro de um projeto de marketing.
Não duvide.
Quer entender tudo isso com mais detalhes? Leia esse artigo até o final.
Blacklist: o que é isso e por que devo me preocupar?
Entenda de uma vez por todas o que é blacklist e a razão pela qual você deve se afastar desse problema o máximo possível se quiser ter um negócio consolidado na internet.
Como já foi dito anteriormente, a lista negra nada é mais é que uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, que são reconhecidos como fontes de spam.
Ocorre que de um modo geral, utiliza-se esse recurso para bloquear os e-mails suspeitos de serem spam, no servidor de e-mails.
Assim sendo, em alguns casos, os filtros configurados no programa leitor de e-mails também podem utilizar algum tipo de listra negra.
Dessa forma, não há nenhum tipo de receita mágica cujo efeito seja evitar entrada e/ou saída de uma blacklist a não ser estar em plena conformidade com as práticas corretas criadas e gerenciadas por entidades não governamentais que apoiam as empresas e fornecedores como você.
Nesse sentido, os provedores se recusam a receber os seus e-mails apenas e tão somente pela má procedência.
Portanto, você não quer isso nem pra você, tampouco para a sua empresa, certo? Claro que não! Em certos casos, alguns filtros configurados no próprio programa leitor de e-mails, por exemplo, podem utilizar listas negras.
Como evitar esse problema?
Ainda assim, a pergunta que sempre fazem é a seguinte: como evitar esse problema para o meu negócio? A resposta é a seguinte: bom, a melhor maneira de não ser listado é estar em conformidade com as práticas corretas.
Sim. Não tem como responder de outra maneira, afinal de contas, é apenas assim que você conseguirá ficar longe dessa dor de cabeça.
Se você tem o hábito de usar o Instagram, você sabe muito bem como as coisas funcionam por lá, não é verdade? Pois então, não é diferente no caso da hospedagem de sites.
Desse modo, onde quer que você vá, você será obrigado a lidar com um certo número de regras sem as quais nada pode funcionar devidamente.
Então fique atento!
Blacklist: esteja ciente sobre aquilo que você não deve fazer:
Colocar anexos no e-mail;
Não Incluir um link para cancelar a assinatura do seu produto ou serviço;
Não criar um e-mail com o nome da empresa;
E uma dica importante pra qual poucas pessoas dão atenção: utilizar palavras ou expressões como “gratuito”, “grátis”, “fique rico hoje mesmo”, “sorteio”, “oportunidade”, etc.
Atenção: Não faça isso.
Na maior parte dos casos, elas são automaticamente classificadas como spam pelo próprio sistema.
Anotou tudo?
Alguma dúvida sobre blacklist?
Sobre a ServCloud
A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloud, revenda de hospedagem, VPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp.