Você deseja montar o seu ecommerce aqui na internet?
Ótimo!
Certamente você já percebeu que a pandemia obrigou todos os empreendedores a mudar a sua maneira de vender os seus produtos ou simplesmente prestar os seus serviços.
Sim.
Sem dúvida alguma, essa nova realidade que surge transforma o mercado tradicional radicalmente. Todas as empresas que estavam pensando em migrar para o meio digital acabaram sendo forçadas a mudar de estratégia.
Não apenas os grandes players do mercado, mas até mesmo micro empreendedores rapidamente perceberam uma oportunidade perfeita para lucrar.
Mas de qual oportunidade estamos falando?
É simples.
De um modo geral, o consumidor brasileiro não deixou de comprar os produtos físicos e ao mesmo tempo rapidamente se adaptou aos infoprodutos, sejam eles e-books ou mesmo cursos online.
Desse modo, o surgimento de novas lojas virtuais cresceu e ainda cresce de maneira significativa a todo instante.
Você com certeza deseja fazer parte disso, certo?
Por isso, se você tem esse desejo de construir o seu próprio negócio online, mas não sabe por onde começar, leia esse artigo até o final.
Ótima leitura!
Descubra tudo o que você precisa saber para montar o seu ecommerce com esses 3 passos simples
Se você chegou até aqui é porque você realmente deseja começar a lucrar na internet através do seu próprio ecommerce.
Parabéns, você tomou uma grande decisão.
Está preparado? Então continue a leitura desse artigo e aprenda através dessas 3 etapas como aumentar o seu faturamento ainda nesse ano.
Etapa 1 – Escolha o seu produto
É aqui onde tudo começa, ok?
O primeiro passo é definir o seu produto, ou seja, aquilo que você irá vender.
É realmente impossível desconsiderar a criação da sua loja virtual sem a definição do seu produto para o negócio, afinal de contas, o produto é justamente aquilo que garante a renda da sua empresa.
Etapa 2 – Defina o seu domínio e um servidor para a sua plataforma de vendas
Você provavelmente está se perguntando: “como assim plataforma de vendas?”.
Calma, fique tranquilo.
Plataforma de vendas nada mais é do que o seu site, ou seja, o meio através do qual você irá vender o seu produto ou serviço na internet.
Sim.
Para isso, você precisa criar o seu próprio domínio, por exemplo: “www.lojadamaria.com.br”.
Isso funciona como uma informação básica para o consumidor encontrar a sua página online.
Portanto, é muito importante que você encontre e construa o seu próprio espaço aqui na internet.
Agora você vai precisar de um espaço físico ou, digamos, de um estoque para o armazenamento dos seus produtos.
Para que as pessoas possam digitar o seu endereço na web com o intuito de encontrem o seu site é realmente necessário que ele seja disponibilizado por um domínio e um servidor.
Sim.
O servidor é a ferramenta que fornece a hospedagem da sua loja virtual.
O domínio é o registro da sua marca, ok?
De toda forma, você precisa entender que todo e qualquer site que você encontra está ocupando espaço de armazenamento em um servidor físico.
Na maior parte das vezes, trata-se de um servidor cuja propriedade é de uma empresa de hospedagem na web.
Bom, mas você pode se perguntar: “como funciona a hospedagem na web?”.
É simples: o proprietário do site (você) aluga o espaço pagando de forma mensal ou anual.
Porém, não existe nenhum motivo para se preocupar, pois, talvez você não saiba, mas o custo é absolutamente menor se comparado a uma empresa física.
E nem é preciso falar que uma loja virtual é basicamente uma “vitrine” para a qual todos os olhares do mundo (sim, do mundo) vão se direcionar, diferentemente de uma loja física, que fica limitada a um determinado local da cidade.
Foi uma etapa longa, não é verdade?
Mas calma, ainda resta uma última etapa.
Etapa 3 – Faça o marketing do seu ecommerce
Embora seja o último passo, esse é o mais importante de todas, pois sem ele de nada adianta todas as demais etapas.
Estamos falando do marketing da sua loja virtual, ou seja, a maneira pela qual o seu negócio vai se destacar na internet.
Existem, portanto, algumas estratégias sobre as quais você deve tomar nota o quanto antes, são elas:
- Anúncios Pagos
- Técnicas de SEO (otimização para motores de busca) através de artigos para Blog ou YouTube
- Marketing de conteúdo através do Instagram e Facebook (produção de conteúdo diário visando obter autoridade no seu nicho eliminando as dores e dúvidas do público)
Sem dúvida alguma, marketing digital é a melhor e maior ferramenta para a conquista de clientes para a sua empresa.
E então? Vai colocar tudo em prática pra finalmente montar o seu ecommerce?
Entre no mercado digital de uma vez por todas sem medo, pois você só tem a ganhar.
Aposte nessa alternativa!
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