5 erros na migração de dados mais comuns

Neste artigo, vamos conhecer os 5 principais erros na migração de dados mais comuns que não podem ser cometidos, além de fornecer detalhes sobre a importância de ter um plano de backup.

Muitas organizações no Brasil passaram a adotar a nuvem para o armazenamento de dados, graças à praticidade que esta solução oferece.

Continue lendo e descubra a importância da migração de dados para as empresas e como realizar esse processo com sucesso!

Vantagens da migração de dados

Antes de conhecer os erros mais comuns da migração de dados, vamos falar das oportunidades de negócio.

Uma das principais vantagens da migração de dados é o aumento da produtividade, competitividade e lucratividade das organizações.

Este processo impacta na operação do negócio, isso sem contar nas ferramentas que oferecem maior flexibilidade e inovação, tudo baseado somente na nuvem.

Uma das promessas fundamentais da migração de dados para a nuvem é a escalabiliadde, já que vários recursos de computação são compartilhados entre uma ampla variedade de usuários.

Outra vantagem é que, de modo geral, a solução em nuvem oferece custos mínimos, além de ser fluido e muito dinâmico.

Ciente das vantagens da migração de dados para a nuvem, conheça agora uma lista com os 5 principais erros que devem ser evitados no processo que a ServCloud preparou para você.

Entenda os erros mais comuns na migração de dados

Migração de dados: como fazer com segurança? - Blog Escobar Advocacia | Somos especialistas em Direito da Propriedade Intelectual, Proteção de Dados, Empresarial e Privacidade de Dados.

Erro nº 1: não preparar seus dados de origem

No início do processo é importante determinar quais dados de origem você deseja transferir e revisá-los cuidadosamente.

Duplicatas, lacunas, erros de ortografia e erros em seus dados podem levar a falhas críticas ao tentar configurar seus dados para estarem em conformidade com novos parâmetros.

É essencial limpar completamente os dados de origem e determinar o que pode ser necessário para adequá-los a novos critérios e categorias.

A migração de seus dados oferece a você uma oportunidade única de se livrar de estruturas antigas que não são mais adequadas para seus usuários e remover as causas da ineficiência.

Erro nº 2: não realizar testes e verificações

Não é sensato pensar que você não encontrará nenhum obstáculo durante sua migração.

Como em qualquer projeto de TI, as fases de teste são uma etapa essencial ao longo do processo e não apenas quando ele é concluído.

É importante decidir quem será responsável por realizar os testes e avaliar os dados ou validar os resultados desses testes.

Quando a migração estiver concluída, é importante continuar testando. Faça reuniões com as partes interessadas e discuta as questões que você identificou.

Erro nº3: não ter um plano de backup

As empresas que não têm um plano de backup podem ter um custo alto nos reparos aos acidentes que destroem os dados e trazem muitas dificuldades.

O ideal é fazer um plano de cópias de segurança e aplicar antes de transmitir as informações para o novo sistema.

Caso ocorra algum problema, principalmente com os documentos mais importantes, será mais fácil restaurar os arquivos.

Em outras palavras, você pode corrigir erros e fazer com que os dados voltem ao seu estado de origem.

Isso não é uma tarefa complexa, mas precisa ter planejamento para manter as informações intactas.

Erro nº4: um sistema mal projetado

Assim como um plano de backup, um sistema mal projetado é muitas vezes uma subparte de sistemas complexos mal projetados existentes.

Na verdade, 33% das organizações acreditam que um sistema mal projetado é um grande obstáculo para uma migração bem-sucedida.

A equipe técnica muitas vezes não entende completamente o que exatamente se espera do novo sistema.

Certifique-se de ter definido claramente o escopo do projeto, tenha um local centralizado, como um sistema de gerenciamento de projetos ao qual cada membro está ciente de suas ações.

Erro nº 5: interpretação errônea das regras

Como mencionado anteriormente, a tecnologia e os usuários finais devem estar perfeitamente alinhados em uma colaboração durante os projetos de migração de dados.

É difícil tomar decisões individualmente e interpretar regras de negócios sem levar em consideração as partes interessadas.

Os usuários são responsáveis ​​por definir claramente suas necessidades para que as equipes técnicas tenham um entendimento claro de seus dados antes de iniciar a migração.

Conclusão

As migrações de dados são extremamente desafiadoras, mas os dados devem ser considerados o ativo mais estratégico da sua empresa.

É provável elas encontrem pelo menos um desses desafios durante o projeto de migração.

Comece sua migração de dados com uma definição clara de funções e responsabilidades, para refletir as necessidades técnicas e de negócios.

Ao fazer isso, você garantirá o sucesso do seu projeto!

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sitesCloudrevenda de hospedagemVPS, e Servidores dedicados e migração de dados.

Entre em contanto com a nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo (a).

Chame agora um profissional humanizado para lhe ajudar neste processo tão importante para o seu negócio!

>>>Quero falar com um especialista

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Comercial Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday